Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Adotar é tudo de bom!!



Do latim adoptare, a palavra adotar significa tomar ou receber como filho. Por isso a SUIPA se utiliza de critérios rigorosos quando as pessoas procuram nossa Entidade para adotar um focinho carente.  Queremos um NOVO LAR para todos aqueles que um dia chegaram ao abrigo da SUIPA com frio, medo, muitos carrapatos e diversas doenças. Após vencerem todas as dificuldades pertinentes aos abrigos, o mínimo que os animais precisam é de um humano responsável que jamais o deixe se sentir solitário novamente. As  dores são inevitáveis para todos nós, mas se tornam mais brandas quando temos companhia. 



Não. Não é fácil você ter um animal. É muita responsabilidade. Tem que dar comida, água, carinho, espaço, lugar para fazer as necessidades, atenção... tanta coisa!!
Adotar é o maior ato de carinho a um animal pois normalmente esses animais foram recusados pelos seus donos. Eu há 3 anos estava saindo da escola com meu pai, eu tinha 10 aninhos e sempre quis ter um gato. Meu pai quando menos já tinha tido muito animais, porém o tempo passou e a nossa nova pequena casa já não daria para mais nenhuma pulga! Passando por uma barraca de adoção da Suípa, fiz um escândalo na rua, implorando para meu pai um gatinho preto e branco lindo, pequenininho, que passara um tempão no meu colo. Mas não é uma decisão tão rápida a se tomar. Fomos pra casa e já tinha até esquecido a idéia... Meu pai passou muito tempo no telefone com a minha mãe, e eu não tinha a menor noção do que eles falavam. Fui ao curso de Inglês como rotina nos dias de quinta. Quando cheguei em casa, estava no sofá aquela gracinha apaixonante que hoje os chamamos de Gaspar. Eu fui a Lua! Fiquei muito feliz! Não sabia como agradecer aos meus pais! Finalmente eu e minha pequena irmã Letícia, de 8 anos, poderíamos compartilhar de um bichinho de pelúcia de verdade! 
Mas nem tudo foi tão lindo. Adotamos o gatinho com 3 meses. Meu pai dissera que animais nessa idade são extremamente chatos : brincam com bolinhas, rasgam o sofá, destroem objetos... Mas o Gasp não fazia nada. Ficava o dia inteiro deitado no sofá da sala. Isso preocupava os meus pais: "Será que esse gato está doente?". Eu não pude acreditar. Quando voltamos de uma festa, meu pai pegou o gato e começou a olhá-lo.    
Foi pra nossa surpresa que descobrimos, Gasp estava com um fungo enorme na perna, muito feio mesmo. Foi quando o sufoco começou. Meus pais começaram a dizer que iam "trocar" de animal e eu não deixava, eu e minha irmã choramos muito durante 2 dias, e junto de nossos pais, resolvemos ao invés de nos livrar do problema, resolvê-lo. Meu pai comprou todos os remédios possíveis. Fez todos os curativos, deu remédio na boca e simplesmente, salvou a vida do Gaspar, o gato mais lindo desse mundo, que está deitado aqui no meu lado... Dia 26 de julho fiz 3 anos com o Gasp. E sim, posso dizer, ADOTAR É TUDO DE BOM.

Gaspar lindo e maravilhoso, o gato mais bonito do mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário